A CIA.

A SUA CIA DE TEATRO iniciou suas atividades em 2008, com os atores Leandro Magalhães e Marcelo Marquetti, oriundos de outros coletivos de teatro da cidade. Hoje é integrada também pelo ator Adriano Magalhães. A companhia possui 8 (oito) espetáculos montados, mantendo 4 (quatro) em repertório. Tem como trabalho principal o teatro em lugares alternativos, visando principalmente às apresentações em espaços escolares. Para além das atividades dos espetáculos, criação e viagens, o grupo também tem ampliado a participação em festivais e outros ambientes de formação que possam oxigenar a prática teatral cotidiana.

Em 2011 a SUA CIA DE TEATRO conquistou o título de atividade de utilidade pública, através da Câmara de Vereadores do município e em 2012, com o apoio da Fundação Cultural de Itajaí, conquistou sua sede própria, que compartilhou até o final de 2013 com o grupo teatral Porto Cênico.

Em 2013 foi contemplada com o Prêmio Funarte Myriam Muniz de Teatro, para a montagem do espetáculo “Quase Tudo no Timing”, que estreou em maio de 2014, e iniciou a parceria artística com o ator e diretor Daniel Olivetto, o ator e diretor Marcelo de Souza e com a atriz, produtora e figurinista Gláucia Grigolo. 

O grupo é filiado à REDE Itajaiense de Teatro e a Federação Catarinense de Teatro (FECATE).



2 comentários:

Anônimo disse...

Grupo super bacana de Itajaí. Tenho ORGULHO desses trabalhadores do teatro!!

neto disse...

Foi muito legal a peça de vcs na nossa escola Antônia Ramos e tbm no teatro municipal no dia das mães, espero que venham mais vezes, Parabéns pelo teatro, vlw.

Frase

"O homem é um animal que finge - e nunca é tão autêntico como quando interpreta um papel."

William Hazlitt