ESPETÁCULOS

"Shakespeare Dois por 2"


Sinopse: De uma forma dinâmica e bem humorada, dois atores interpretam os inúmeros personagens das tragédias Hamlet e Romeu e Julieta. Revezando-se na caracterização de homens e mulheres, por vezes ambos recorrem à ajuda da plateia para compor a cena. Assim, envolvem a audiência na encenação das histórias que carregam uma carga dramática conhecida mundialmente. Além disso, executam toda a trilha sonora ao vivo. 
Dois atores, duas histórias Romeu e Julieta – é a história de amor mais famosa de todos os tempos. Dois jovens de famílias rivais, Montecchio e Capuleto, se encontram e se apaixonam. Mas Julieta estava prometida ao jovem Páris, então o casal resolve casar às escondidas e depois de um plano da mocinha, uma sucessão de desencontros faz com que uma grande tragédia aconteça. Hamlet – O príncipe da Dinamarca é tido como louco após a morte de seu pai, o Rei. Hamlet descobre que seu pai foi assassinado, vitima de uma disputa de poder. Então o príncipe planeja vingança.
William Shakespeare: Considerado por muitos como o maior dramaturgo de todos os tempos, nasceu em 1564, na Inglaterra. Suas obras já foram traduzidas e encenadas em todo o mundo, além das dezenas de adaptações para o cinema e a televisão.
Shakespeare na sala de aula: Sabendo da importância da obra deste autor elaboramos com o auxilio de professores um roteiro de atividades com algumas sugestões didáticas. Este material é entregue aos professores interessados em trabalhar o tema em sala de aula, com um resumo das obras apresentadas no teatro e uma lista de referências para pesquisas e discussões acerca dos textos e do escritor.

Ficha Técnica:
Elenco: Marcelo Marquetti e Leandro Magalhães
Direção: Leandro Magalhães
Figurinos: Gláucia Grigolo
  
EM REPERTÓRIO


_________________________________________________________

“Quase Tudo no Timing”


Sinopse: Um trio de comediantes tem tarefa de levar ao público um espetáculo irresistivelmente engraçado. Através das esquetes cômicas apresentadas, eles se encontram com os dilemas de sua própria comicidade. Nos bastidores revelados entre as cenas, na convivência com seus próprios defeitos e com os limites dos outros atores vai se revelando uma comédia inesperada.Criado a partir de textos curtos do escritor estadunidense David Ives, o espetáculo marca o encontro dos atores da Sua Cia. de Teatro com o ator e diretor Daniel Olivetto, buscando explorar possibilidades distintas das que ambos se dedicavam anteriormente na criação de espetáculos cômicos.A equipe é também composta pelo ator e roteirista Malcon Bauer, de Florianópolis, que assina a dramaturgia da montagem, pelo ator e diretor Marcelo F. de Souza, que realizou a preparação corporal dos atores, e pela atriz e produtora Gláucia Grigolo, responsável pela produção e pelos figurinos.O projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte Myriam Muniz de Teatro - 2013, e pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da APM Terminals, Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Itajaí.

Ficha Técnica:
Criado a partir de textos de David Ives
Dramaturgia: Malcon Bauer
Direção: Daniel Olivetto  

Elenco: Adriano Magalhães, Leandro Magalhães, Marcelo Marquetti 
Preparação corporal: Marcelo F. de Souza
Coreografia e figurinos: Gláucia Grigolo
Sonoplastia: Daniel Olivetto e Adriano Magalhães
Adereços de cabeça: Sérgio Tastaldi e Marcelo F. de Souza
Desenho de luz, projeto gráfico e cenário: Daniel Olivetto
Ilustrações: Hyndira Borba
Produção: Gláucia Grigolo

EM REPERTÓRIO       

___________________________________________________________________________

"Daqui a Pouco é Natal"

Sinopse: Daqui a pouco é natal... E os funcionários da fábrica de brinquedos do bom velhinho trabalham incansavelmente para deixar tudo pronto para a grande hora: A partida do trenó. E no meio de toda esta correria vamos conhecer dois divertidos ajudantes, que, enquanto embalam os presentes começam a se perguntar:
O que é o natal? Porque as pessoas trocam presentes? Quem é o Papai Noel? Qual o nome das Renas do trenó?
Nesta divertida comédia podemos refletir sobre a origem, a tradição, a importância do natal para todos. Lembrar que o dia 25 de dezembro é mais do que ganhar presentes. É hora de celebrar a magia que nos encanta todo fim de ano e nos faz voltar a ser criança.

Ficha Técnica:
Elenco: Adriano Magalhães e Leandro Magalhães
Direção: Gláucia Grigolo
Figurinos e nario: Gláucia Grigolo  
Operação de Som: Marcelo Marquetti

EM REPERTÓRIO  

_________________________________________________________

"Eu Vou Morar na Lua"
       
   

Sinopse: Eu vou morar na Lua conta a História do menino Frederico, um garoto que percebe as mudanças do ambiente ao seu redor, o rio próximo a casa está poluído, o local de brincadeiras na sua rua não tem mais as árvores de sempre e na escola ouve falar da poluição do ar. Então Frederico tem uma ideia inusitada: Morar na Lua e nessa sua aventura conhece vários personagens que se tornam amigos. Um aviador que estuda uma maneira de usar resíduos orgânicos no combustível do avião; O senhor Honorato, um hipocondríaco que tem medo de respirar sem mascaras e um pirata de rio que de tanto sujar a água agora sofre com a falta de peixe. Frederico tenta a qualquer custo ajudar seus novos amigos e descobre que pode fazer muito mais pelo planeta do que simplesmente fugir para a Lua. Eu vou morar na lua é uma História sem vilões, porque na hora de cuidarmos do planeta todos nós podemos ser do bem ou do mal. Depende de nossas atitudes. 

Ficha Técnica:
Elenco: Adriano Magalhães e Marcelo Marquetti
Direção: Leandro Magalhães  
Texto: Leandro Magalhães, Marcelo Marquetti e Rafael Orsi de Mello.

EM REPERTÓRIO  

__________________________________________________________

 "Papo Reto"











Sinopse: Papo Reto é um trabalho voltado para o público adolescente e adulto. O espetáculo coloca em debate a violência, a intolerância e o individualismo.
Abordando questões como o trânsito, bullying, radicalismo, ética e a desigualdade social. Nesta busca incessante por mais tecnologia, informação e consumismo. Passamos a deixar de lado a amizade, a cidadania, a espontaneidade... Por consequência a falta de humanização, o individualismo, e por fim, irracionalidade.
De forma divertida, leva a platéia a questionar o quanto o mundo moderno ainda é primitivo.


___________________________________________________________

"E aí... Tá ligado?"









Sinopse: Desde a época das cavernas a humanidade já encontrava maneiras de se comunicar.
A comunicação é uma necessidade básica para a sociedade, e através dos tempos fomos evoluindo desde, a comunicação gestual até os dias de hoje com a informação globalizada e instantânea.
Também temos a ideia de que quanto mais nos falamos com o resto do mundo, menos conversamos com quem está próximo.
“E aí... Tá ligado?”, passa pelas principais etapas da comunicação humana. Os dois atores vão discutindo esta evolução, trazendo para cena uma linha do tempo.


_________________________________________________________

"Na Moral cada um é cada um"












 
Sinopse: Um espetáculo falando de relacionamentos, vestibular, política, tribos...
Quais as semelhanças e diferenças entre relacionamentos desde a idade média até os tempos atuais com a geração internet?
E quando chega a hora do vestibular... Faço o que gosto, ou o que meus pais querem?
A primeira experiência profissional... Emprego, ou trabalho?
Chega a hora de votar...Mudar, ou continuar?
Nos dias de hoje são muitas as opções, e com isso muito mais dúvidas.
Etnias, tribos, classes sociais... Tudo isso com uma dose de crítica e com muito bom humor. Porque...NA MORAL:CADA UM É CADA UM.

________________________________________________________

"De algum lugar... Para lugar algum"












Sinopse: Tudo se passa em um terminal rodoviário. Neste cenário aparentemente habitual e normal, tudo pode acontecer. No vai e vem dos passageiros, embarcamos em uma viagem pelo cotidiano de pessoas comuns, passando por questões atuais como desigualdade social, segurança, educação, diversidade cultural e muito mais.
Reflexão, crítica e descontração na dose certa, e com muito bom humor, é isso que promete nosso espetáculo.



Nenhum comentário:

Frase

"O homem é um animal que finge - e nunca é tão autêntico como quando interpreta um papel."

William Hazlitt